domingo, 18 de setembro de 2011

Texturas dão um toque especial às paredes

Decoração vertical através de texturas nas paredes

Listras, aspecto rústico ou de tecidos são alguns dos efeitos possíveis na pintura das paredes internas


Com a evolução das tintas, as paredes deixaram de ser apenas as divisórias monocromáticas dos ambientes e passaram a assumir papel decorativo nas residências. Tinturas à base d'água, com menor emissão de poluentes, com repelentes, sem cheiro ou com efeitos de tecidos são algumas das possibilidades disponíveis aos profissionais que trabalham com projetos de interiores.
– Os fabricantes perceberam as necessidades do mercado e, hoje, oferecem tintas mais resistentes, com uma grande variedade de cores e acabamentos que permitem resultados mais bonitos e rápidos. Até mesmo banheiros e cozinhas passaram a ter pinturas com diferentes efeitos a pedido dos proprietários – explica a arquiteta Simone Brasil, que fez uso de pintura listrada nas paredes da cozinha de apartamento em Porto Alegre.
textura nas paredes internas pense imóveis
No lugar dos convencionais azulejos, o espaço de 17 metros quadrados tem o recanto de refeições marcado pela pintura em tom palha, com listras nas gamas de pêssego e bege. Para facilitar a limpeza e manter visual aconchegante, a tinta eleita foi a acrílica com acabamento fosco.
– Como trabalhamos com a marcenaria neutra, conseguimos ousar um pouco mais nas paredes da cozinha, que ganhou tratamento de área social. E, se os proprietários cansarem das listras, basta trocar a pintura que a decoração é renovada rapidamente
textura nas paredes internas pense imóveis







O visual de jeans lavado, conquistado com o uso de um rolo especial durante a aplicação, confere descontração de áreas sociais a dormitórios.
textura nas paredes internas pense imóveis













 Com microesferas e ingredientes especiais importados da Itália, esta tinta acrílica produz nuanças de claro e escuro, assim como a camurça.
textura nas paredes internas pense imóveis








 Criado com o auxílio de uma escova macia, o efeito linho promove suavidade e aconchego ao espaço.



Dicas
> Um bom resultado da pintura depende da preparação da superfície e da correta diluição do produto. A parede deve estar limpa, seca e isenta de gorduras, graxa, mofo e partes soltas.
> Pinturas com efeitos decorativos sempre necessitam de materiais e acessórios adequados para a correta aplicação. Observe as recomendações citadas na embalagem.
> Respeite a ordem para pintar o ambiente. Comece pelo teto, depois vá para as paredes, portas e janelas e finalize com o rodapé.
> De modo geral, as paredes internas aceitam tintas acrílicas, látex e texturas, sendo o acabamento acetinado o mais procurado.
> Para áreas como banheiros e cozinhas, as tintas acrílicas são as mais indicadas, pois permitem que a parede receba limpezas periódicas.
> Mesmo em locais pequenos, as texturas podem proporcionar um ambiente agradável e elegante, mas a escolha da cor pode causar a sensação de espaço menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário